Vitamina Funcional

Essa Vitamina é ideal para tomar antes de dormir pois auxilia o funcionamento do intestino.
Ingredientes:
  • 1 copo de iogurte natural
  • 2 morangos
  • 4 ameixas pretas sem caroço
  • 3 nozes
  • 1 colher de sopa de aveia em  flocos
Modo de Fazer:
Coloque no liquidificador o iogurte seguido o restante
do ingredientes.
Bata até ficar bem homogêneo. Despeje em copo alto, sirva a seguir.
O ideal que seja cosumido pelo pelo por alguns dias para que que corpo se adpate. Caso enjoe para de tomar por alguns dias e volte a tomar depois.
Informações Úteis:
Essa vitamina tem alguns nitrientes importantes até para fazer o bom funcionamento do intestinal. Pois terá noite inteira pra fazer funcionar seu intestino.
Essa vitamina chamamos de funcional por conter aveia que ajudar no HDL,a melhorar as artérias e é claro no rejuvecimento, além de ser uma fibra solúvel.
A ameixa uma boa fonte de vitamina A (na forma de beta-caroteno), B2,C (importante na absorção de ferro), potássio e fibra   para ajudar funcional intestinal. Alias é a fruta que mais contém fibra que qualquer outro fruto, hortaliça ou legume. Por isso o alto poder laxativo recomendado para a prisão de ventre.
As nozes rica em vitamina E (antioxidante natural),tem função de alimento construtor devido ao teor protéico, fortalece as defesas do corpo, os ossos e dentes, além na cura de ferimentos por autar na formação de globulos vermelhos.
O morango, em alguns casos que o consumo da fruta precisa ser controlado ou moderado:Pessoas com predisposição a desenvolver pedras nos rins. Devido à presença de ácido oxálico, substância causadora de cálculos renais.Portadores de distúrbios intestinais, devido a capacidade cítrica e possuir fibras insolúveis, o morango PODE causa irritação no intestino. Possui  minerais como cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre, manganês, vitamina C, B6, niacina, riboflavina e antocianidina (antioxidante).Além de ser ótimo para dietas de emagrecimento, o morango ajuda a prevenir câncer, algumas doenças cardíacas e a reduzir o colesterol.

Comentários